Este artigo tem mais de 10 anos
A corrida do último dia do ano começa às 15h30.
A Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau organiza esta terça-feira a Corrida de São Silvestre na distância dos 12 quilómetros, reservada apenas aos atletas residentes.
O vereador do pelouro do Desporto da autarquia local, Balduíno do Rosário, justifica o facto de a prova ser fechada aos munícipes tarrafalenses, com vista a «incentivar a participação de corredores locais, numa perspetiva de incrementar o atletismo do concelho».
Com partida na localidade de Barril, a segunda edição do São Silvestre de São Nicolau tem como itinerário Compedrada (junto à residencial Nha Alice), Marel Pintôd, Rua do Emigrante, descida do Clube Ultramarina, Rotunda, Pedrinha Laja, com a meta junto ao Centro Cultural.
Segundo um comunicado desta autarquia, «com este novo formato, a corrida de São Silvestre torna-se numa prova local, ficando a corrida de São Francisco a ser uma prova regional e, por ocasião das festas do município uma prova nacional».
São Silvestre do Tarrafal de São Nicolau tem concentração prevista para 15h30 no Largo do Centro Cultural Paulino Vieira e reserva 10, sete e cinco mil escudos, em prémios para os três primeiros classificados, respectivamente.
Comentários