O português Tiago Pereira juntou-se hoje ao compatriota Pedro Pablo Pichardo na final do triplo salto dos Europeus de Munique, ao conseguir 16,36 metros que o fizeram avançar com o 10.º melhor registo.

Com 12 vagas para a final, Tiago Pereira teve êxito com o seu único salto válido, o segundo, uma vez que o primeiro e o terceiro foram nulos.

Esta época, Tiago Pereira tem como melhor marca 16,90, enquanto o seu recorde pessoal está em 17.11.

Momentos antes, o campeão mundial e olímpico Pedro Pablo Pichardo qualificou-se, ao segundo ensaio, com 17,36, depois de um primeiro ensaio de 16,89, a seis centímetros da marca exigida para a passagem direta à final, na qual entra com a melhor marca, com mais 16 centímetros do que o italiano Emmanuel Ihemeje.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou até ao momento uma medalha de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.