A tricampeã olímpica do lançamento do martelo, a polaca Anita Wlodarczyk, confirmou hoje a sua ausência dos Mundiais de atletismo Oregon2022, em julho, devido a uma contusão.

“O meu objetivo é Paris2024, estou motivada para fazer a minha reabilitação da melhor forma possível”, disse a atleta, que também assumiu ir faltar aos Europeus, que decorrem um mês depois, em agosto, em Munique.

A recordista mundial, de 36 anos, sofreu uma contusão muscular na coxa na quinta-feira em Varsóvia enquanto perseguia um homem que tentou roubar a sua viatura.

"Um estranho invadiu o meu carro. Eu mesma o prendi e entreguei-o à polícia. Infelizmente, paguei por isso com uma contusão muscular", contou Anita Wlodarczyk, no Twitter.

Na mesma rede social, admitiu, em tom de brincadeira, que iria dedicar-se a lutar MMA (combates de artes marciais mistas) no dia em que a sua carreira termine, garantindo que “o agressor sofreu”.

Anita Wlodarczyk, que já lançou o martelo a 82,98 metros, recorde mundial desde 2016, garante estar “confiante e otimista” na sua recuperação, prometendo “fazer tudo para voltar ao topo”.

Os Mundiais de atletismo vão decorrer de 15 a 24 de julho no Estádio Hayward Field, em Eugene, Oregon, Estados Unidos, enquanto os Europeus vão decorrer entre 15 e 21 de agosto no Estádio Olímpico de Munique, na Alemanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.