O atleta Artur Silva foi o vencedor, na categoria de sénior masculino, da corrida de São Silvestre, em São Vicente, que teve como campeã em sénior feminino a Aleida Santos, que cortaram a meta nas últimas horas desta tarde.

Artur Silva, que pratica atletismo há pouco mais de um ano e venceu também a corrida dos 100 anos da Polícia Nacional, realizada na Cidade da Praia, disse ser o resultado de um “grande trabalho.

“Desde que fiquei em quarto lugar, no ano passado , o meu treinador disse que eu ia treinar para ser campeão, eu treinei duro e isto foi o resultado de uma boa prova que fiz hoje”, assegurou o jovem, que, além do troféu, recebeu um prémio monetário de 25 mil escudos e dividiu o pódio com Cândido Costa, segundo lugar e Paulo Santos, terceiro

Já Aleida Santos, que também teve as mesmas “recompensas”, está há três anos a participar nesta prova e garantiu não conseguir explicar a sensação de vencer pela primeira vez.

“Era uma prova para a qual estava a treinar há muito tempo e tinha esse objectivo na cabeça”, salientou a atleta, que foi seguida na cortar da meta por Liriel Diogo e Crisolita Rodrigues.

Na categoria de veteranos femininos, a vencedora foi Rosa Santos, que há cinco anos participa na corrida de São Silvestre e só no ano passado deixou escapar a primeira posição do pódio, ficando pelo segundo lugar.

“A corrida de São Silvestre é uma festa, não importa se ganhar, ou somente participar”, lançou esta que teve como as principais concorrentes Luísa Fortes, segunda classificada e Marcelina, terceira classificada.

No masculino, os veteranos tiveram como vencedores Paulo Santos (1º), Miguel Jesus (2º) e Miguel Gomes, terceiro lugar.

A nível dos juniores destacaram-se os nomes dos atletas Júnior Patrick, Roni e Kevin.

Nas duas primeiras categorias, seniores femininos e masculino, a organização atribui prémios monetários e troféus aos 10 primeiros classificados e medalhas a todos que cortaram a meta.

Esta corrida, que terminou nas últimas horas da tarde desta segunda-feira, teve como ponto de partida a praia da Laginha, num percurso de dez quilómetros, para as categorias de masculino, feminino e ainda veteranos, que percorrera ainda Avenida Marginal, Praça Estrela, estrada do aeroporto, Rua dos Bombeiros, Monte Sossego, rotunda de Ribeira Bote, Cruz, Madeiralzinho, Chã de Alecrim, Avenida 12 de Setembro e por fim Praça Nova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.