Edena Lima e Wilson Cabral foram os grandes vencedores da Corrida São Silvestre Praia’2019, ao triunfarem na tarde deste sábado na prova dos 10 quilómetros femininos e masculinos, respectivamente, com os atletas de Assomada a ocuparem todo o pódio masculino.

A prova foi realizada sob um sol abrasador que se fazia sentir na capital, com Edena Lima (vencedora das últimas três edições do São Silvestre) e Wilson Cabral (vencedor da edição de 2018) a revalidarem o título alcançado ano transacto, na prova dos 10 quilómetros.

Edena Lima, atleta santantonense residente na Cidade da Praia, partilhou o pódio com Ana Furtado, atleta de Assomada (segundo classificada) e Adalgisa Varela, do Tarrafal de Santiago.

A vencedora disse que dominou a prova do inicio ao fim , porque preparou-se para manter a sua invencibilidade e que não teve uma concorrência à altura, ao passo que Wilson Cabral, da Cidade de Assomada, mostrou-se alegre por ter revalidado o título, alegando inclusive que fez uma prova descontraída e sem grande esforço para levar “o barco a bom porto”.

O pódio da prova masculina foi totalmente abrangido pelos atletas de Assomada (Santa Catarina de Santiago), já que Wilson Cabral cortou a meta, logo seguido de António Cardoso (segundo) e Gil Mendes.

Já na categoria dos 5 quilómetros, Samuel da Veiga, da Assomada, ganhou a prova júnior masculina, Elisabeth Rocha (Calheta São Miguel) triunfou em júnior feminino, Filomena Vieira, de São Lourenço dos Órgãos, foi a vencedora em veteranos femininos e José Luís Semedo (Assomada) chamou a si o título em veteranos masculinos.

Já nos paralímpicos 10 quilómetros, os irmãos surdos-mudos José Estaline Rocha e Lemoel do Rosário classificaram-se na primeira e segunda posição.

O São Silvestre da Praia’2019 contou ainda com provas de velocidades e eventos exclusivas para desporto adaptado, designadamente visuais, amputados, cadeirantes, paralisia e surdos num evento que mereceu nota positiva da organização, que teve à testa o manager Orlandinho Mascarenhas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.