O atleta da Emicela Team Cabo Verde Wilson Cabral venceu este sábado a prova de trail de Haria Extrema Lanzarote, nas Ilhas Canárias, na distância dos 23 quilómetros, com o tempo de 1 hora 39 minutos e 14 segundos.

Na corrida dos 14 quilómetros, António Cardoso, por seu lado, classificou-se no segundo lugar com a marca de 1 hora, 3 minutos e 3 segundos, prova na qual o terceiro atleta da Emicela Team Cabo Verde Rui  Almeida fechou o pódio nesta distância ao cortar a meta no terceiro lugar com o tempo de 1 hora 3 minutos e 48 segundos.

Wilson Cabral, atleta de Santa Catarina (Santiago) confirmou o favoritismo que lhe era atribuído, devido à larga experiência internacional nas provas de trial, aliada a provas de estradas de carácter nacional.

Rui Almeida (Calheta São Miguel) e António Cardoso (Santa Catarina, Santiago) são dois jovens que se estrearam a nível internacional, e referenciados com “grande potencial”, e que se afiguram como “apostas na renovação de atletas de montanha”.

A comitiva cabo-verdiana que partiu na véspera da prova, sexta-feira,  para Lanzarote, tem o regresso previsto para terça-feira, 20.

A edição 2018 do “Haria Extreme em Lazarote” foi disputa nas distâncias dos 94, 44, 23 e 14 quilómetros.