Cabo Verde conquistou medalhas de prata e bronze na 36.ª edição da Meia Maratona Internacional de Macau, Galaxy Entertainment 2017, realizada este domingo, contando com milhares de participantes.

Segundo as informações avançadas na página de Facebook da Direcção-geral dos Desportos, os atletas Nélson Cruz e Sandra Teixeira arrecadaram a medalha de prata e de bronze, respetivamente.

No caso de Nélson Cruz, trata-se da segunda participação e segunda vez que o atleta alcança esta proeza, já que em 2015 fora também prata neste mesmo evento.

Sandra Teixeira é vencedora das edições 2015 e 2016 da prova de São Silvestre da Praia e Nélson Cruz, vice-campeão de São Silvestre no último ano, ganhou o campeonato de Portugal de corta mato no ano transato.

Na Meia Maratona Internacional de 2016, Cabo Verde conquistou duas medalhas de prata, êxitos alcançados pelos atletas Ruben Sança (cabo-verdiano residente nos EUA) e Crisolita Rodrigues (São Vicente).

A Maratona Internacional de Macau é uma prova reconhecida pela Federação Internacional de Atletismo, IAAF, e conta anualmente com o concurso de alguns dos melhores atletas do mundo, nomeadamente representantes do Quénia e da Etiópia, países que tradicionalmente dominam as provas de resistência.

O evento é organizado conjuntamente pelo Instituto do Desporto do Governo da Região Administrativa Especial de Macau e pela Associação de Atletismo de Macau, China.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.