Cabo Verde vai acolher a sede do Centro de Desenvolvimento do Atletismo Africano para os Países Africanos da Língua Oficial Portuguesa (PALOP), infra-estrutura que conta com o co-financiamento da Confederação Africana de Atletismo (CAA).

Segundo informações avançadas à imprensa pela Direção-Geral dos Desportos, a Confederação Africana de Atletismo deu parecer positivo à proposta da Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA) para a implementação de um Centro de Desenvolvimento do Atletismo.

A fonte mesma assegura que, para a apresentação deste projeto, a FCA contou com o apoio do Ministério do Desporto/direção Geral dos Desportos, tendo assegurado que a CAA enviará brevemente uma missão a Cabo Verde "para discutir os termos e condições" para a abertura do referido centro.

Para a FCA, trata-se de "uma importante ferramenta para o desenvolvimento do atletismo nos PALOP e, sobretudo, em Cabo Verde", considerando que a aprovação da CAA é, também, “indubitavelmente um importante sinal de prestígio e, sobretudo, confiança que o País vem granjeando, a passos largos, no continente no plano desportivo e não só".

A Inforpress sabe que o Centro de Desenvolvimento do Atletismo para os PALOP vai ficar instalado no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, nos arredores da Cidade da Praia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.