O velocista cabo-verdiano Nelson Martins, campeão de Cabo Verde nos 100 e 200 metros, vai representar o país no campeonato do Mundo de Atletismo que se realiza de 10 a 18 de Agosto em Moscovo, Rússia.

O atleta salense encontra-se na Cidade da Praia, na companhia do selecionador Júlio Nagana, onde conta receber o visto de trânsito para Lisboa, Portugal, de onde partirá para o Mundial’2013.

Não obstante a sua primeira participação numa prova Mundial, Júlio Nagana afirma que o atleta encontra-se em grande nível de forma e que a aposta na internacionalização de Nelson Martins é fruto de muito trabalho e dedicação.

Nagana é de opinião que o atleta não vai participar apenas por participar, e que apesar de a prova contar com os maiores atletas mundiais da atualidade, Cabo Verde vai procurar conquistar um espaço entre as grandes figuras da modalidade.

Nelson Martins revalidou o título de campeão de Cabo Verde dos 100 e 200 metros com a marca de 10 segundos e 47 centésimos e 22 segundos e 11 centésimos respetivamente, nos VII Campeonato nacionais da modalidade realizados nos dias 20 e 21 de julho último, na pista de tartã no Estádio Municipal Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

O Mundial de Atletismo, Moscovo’2013, tem como atração o atleta jamaicano Usain Bolt, campeão do Mundo e olímpico.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.