Esta certificação, segundo um comunicado do Governo, para além da credibilidade, concede aos participantes que completaram todas as três etapas do Santo Antão uma pontuação que lhes dá o directo de participarem ou candidatarem-se nas provas internacionais, incluindo a Trail Europa e a Ultra Trail de Mont Blanc.

A mesma fonte informa que a “Cabo Verde Triangle Trail” deste ano já começou os preparativos em quase todas a vertentes, nomeadamente, no plano técnico, de saúde e de segurança.

A CVTT é um circuito de desporto/turismo aventura, composto por três etapas, realizadas em Santiago (Parque Natural de Serra Malagueta), no Fogo (Parque Natural do Fogo) e Santo Antão (Parque Natural de Cova, Paul e Ribeira da Torre).

A primeira edição, que aconteceu de 25 a 30 de Outubro de 2019, arrancou no Parque Natural da Serra da Malagueta, na ilha de Santiago, seguida da etapa segunda no Parque Natural do Fogo, na ilha do Fogo, e terminou no Parque Natural de Cova, Paul, e Ribeira da Torre, na ilha de Santo Antão.

Este evento visa promover Cabo Verde como um destino de trail/run, que reúne todas as condições para a prática desta modalidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.