A velocista internacional cabo-verdiana Eveline Sanches voltou esta quinta-feira a falhar a qualificação para a final dos 12ºs Jogos Africanos que decorrem em Rabat, ao terminar a segunda série da prova dos 200 metros na quinta posição.

A atleta crioula fez o percurso em 25:27 segundos, no Estádio Olímpico do Complexo Desportivo Moulay Abdellah, numa série na qual, curiosamente, todas as restantes cinco concorrentes qualificaram-se para as meias finais.

Nesta poule, a costa-marfinense Ta Lou Gonezie Marie Josee Dominique foi a primeira classificada com o tempo de 22:96 segundos.

Esta foi a segunda e última participação de Eveline Sanches nos “All Africa Games’2019”, depois de na segunda-feira ter concluído a prova dos 100 metros no 6º lugar da sua série com o tempo de 12:50 segundos, marca que inviabilizou a sua qualificação para a segunda fase da prova.

A seleção cabo-verdiana nos Jogos Africanos de Rabat é constituída pelos atletas Jordin Andrade (400 metros barreiras), Samuel Freire (10.000 metros), Carla Mendes (800 e 1500 metros) Ruben Sança (Meia-maratona) e Eveline “Tchuna” Sanches (100 metros rasos).

Ao todo, Cabo Verde compete neste Jogos Africanos, que decorrem de 19 a 31 deste mês, com uma delegação de 37 atletas em representação das modalidades de atletismo, taekwondo, voleibol indoor masculino, karaté, boxe e xadrez.

O arquipélago conta, até a presente data, com uma medalha de bronze conquista no boxe, categoria -69 quilogramas, pela atleta Yvanusa “Nanci” Moreira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.