Com ausência de Emmanuel Quezada por questões contratuais, o 1º de Agosto derrotou hoje, quinta-feira, o Atlético Sport Aviação (ASA), por 106-73, no complemento da 8ª jornada do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol (Unitel-basket), disputado no Pavilhão Victorino Cunha.

Depois da partida ser interrompida por falta de energia no recinto do jogo no passado sábado, os dois emblemas voltaram a medir forças, com superioridade dos militares no primeiro quarto por 38-20.

No segundo período, os "aviadores" entraram mais produtivos no sector ofensivo fruto do seu jogo colectivo, mas a experiente equipa de Paulo Macedo soube anular do adversário no jogo interior e suplantar a formação do aeroporto, por 54-41.

No quarto seguinte, os "militares" foram bastante aguerridos diante dos "aviadores" que foram acusando alguma falta de eficácia nas suas investidas, permitindo que o conjunto do Rio Seco alarga-se o placar (86-54).

No período derradeiro, os comandados de Paulo Macedo procuravam gerir o resultado e manter a superioridade diante do seu oponente que pouco fazia para alterar o percurso da partida.

Com a arbitragem de António Bernardo, David Manuel e António Camama, as equipas marcaram da seguinte forma:

1º De Agosto:

Carlos Cabral (00pts), Mohamed Cisse (16 pts), Edson Ndoniema (08), Armando Costa (12), Sebastião Quicuambe (06), Mutau Fonseca (12), Jacques da Conceição (00), Hermenegildo Santos (21), Islando Manuel (13), Eduardo Mingas (18).

Técnico: Paulo Macedo

Atlético Sport Aviação (ASA):

Simão Lutonda (15 pts), António Neto (02), Braúlio Morais (06), Eduardo Ferreira (02), Helmer Felix (11), Levi Moule (00), Aldemiro João (12), Donald Sincleton (09), Moisés Cesar (02), Vasco Stevão (14).

Técnico: Carlos Dinis.