O Petro de Luanda venceu nesta sexta-feira o Vila Clotilde, por 97-63, em jogo da quinta jornada da terceira volta da fase regular do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, consolidando a liderança da prova, com 37 pontos.

Em jogo disputado no pavilhão 28 de Fevereiro (casa do Vila), os anfitriões tomaram as rédeas do desafio com lançamentos de curta distância, mas em seguida veio ao de cima o volume competitivo dos visitantes que chegam ao primeiro quarto a vencer (34-19).

No segundo, apesar da réplica da formação “vilanense”, o campeão em título aproveitou o seu poder de eficácia atacante para aumentar o resultado em 50-27 ao intervalo.

No reatamento, mesmo com algum atrevimento dos jogadores do Vila, que tentavam impedir as acções do oponente, o Petro manteve a vantagem (76-44), no terceiro período.

Já no quarto e último, ficou evidente a superioridade dos tricolores, sendo que os 17 pontos convertidos pelo extremo Fernandes Gomes foram insuficientes para impedir a derrota do Vila.

Com este triunfo o Petro cimenta a liderança da prova com 37 pontos, seguido do 1º de Agosto (34).

A sexta ronda acontece sábado com o Petro a defrontar o ASA, no pavilhão da Cidadela.

As equipas marcaram da seguinte forma:

Petro – Olímpio Cipriano (14), Childe Dundão (12), Carlos Morais (1), José António (6), Leonel Paulo ( c ) (7), Abou Gakou (12), Hermenegildo Mbunga (5), Benvindo Quimbamba (14), Gerson Gonçalves (8), Jone Pedro (9), Aldemiro João (0) e Valdelicio Joaquim (9).

Treinador: Lazare Adingono

Vila – Jeovane Cassange (2), Xavier Franqueira (0), António Domingos (4), Edvaldo Simão (4), David Avelino (9), João Avelino (2), Garrido Pertence ( c ) (4), Kenni Biongo (9), Adilson Ramos (0), João Elias (6), Sebastião Quicuambe (6) e Fernandes Gomes (17).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.