A equipa feminina de basquetebol do Interclube conquistou esta quinta-feira a Taça de Angola ao derrotar na final o 1.º de Agosto por 65-58, em partida disputada no pavilhão Multiusos do Kilamba.

A formação afeta ao Ministério do Interior foi superiorizando-se na partida, vencendo o primeiro quarto por uma vantagem magra de um ponto (19-18).

No segundo período, as pupilas de Apolinario Paquete procuraram manter uma postura defensiva eficaz, no sentido de anular todas investidas das 'militares' que pouco ou nada faziam para inverter o resultado, elevando assim a desvantagem ao intervalo para dez pontos (38-28).

No reatar da partida o Interclube continuou a progredir no setor ofensivo, aproveitando-se dos erros das 'militares' para alargar a vantagem, vencendo por 57-41.

Já no último período a formação do “rio seco” tentou pressionar o conjunto adversário, proporcionando sucessivas perdaas de bola, mas já não foi a tempo de evitar a conquista do segundo título consecutivo por parte da formação da Polícia Nacional, que venceu por 65-58.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.