O Interclube derrotou no domingo, em Luanda, o 1.º de Agosto por 72-62, no primeiro jogo dos playoff da final do campeonato angolano de basquetebol feminino, à melhor de cinco, disputado no pavilhão Multiusos do Kilamba.

As 'militares', que não contaram com a ajuda da influente Rosa Gala, foram obrigadas a redobrar a sua dinâmica defensiva para travar o ímpeto das 'polícias', tendo terminado o primeiro quarto empatados a 13-13.

No segundo período, a equipa afeta ao Ministério do Interior era mais criativa e enérgica, elevando o nível de insegurança na construção das jogadas do clube adversário, conseguindo a vantagem ao intervalo por 30-26.

Já no reatar da partida, a formação 'militar' procurou melhorar o seu coletivo e começou a finalizar com alguma tranquilidade na cesta adversária, mas os talentos individuais de Italle Lucas e Robyn Parks acabaram por dar vantagem ao Interclube por 51-42.

No último período, a formação do 'rio seco' ainda tentou relançar a partida com alguns lançamentos de curta e longa distância, mas o Interclube manteve-se forte e mais consistente, fixando o resultado final em 72-62.

O segundo jogo disputa-se na próxima segunda-feira, no pavilhão Multiusos do Kilamba.

Na outra partida, o Desportivo do Maculusso venceu o Inter de Benguela por 77-49.