A lista B, candidata à Federação Angolana de Basquetebol, apresentou os seus corpos sociais para as eleções. Sob o lema "Pelo Basquetebol, por Angola", a Lista B, apresentou publicamente sexta-feira, em Benguela, o programa de acção para o mandato entre 2017/2020.

Liderada por Paulo Madeira, presidente cessante da FAB, a lista B apresenta como candidatos a vice-presidentes Gina de Carvalho, Eurico Araújo, Júlio Paiva e David Dias. Os outros seis nomes para a direcção são António Sofrimento, candidato a secretário-geral, assim como Nuno Teixeira, Ngouaby Salvador, Fernanda Teixeira, Paulo Eduardo e Francisco Xavier para vogais.Para o Conselho Fiscal destaca-se Adriano da Silva como presidente enquanto Olinda França assumirá o Conselho Jurisdicional.
Na cerimónia, que marcou a abertura da campanha para as eleições na FAB, Júlio Paiva, candidato a vice-presidente, sublinhou que a candidatura da Lista B assenta em cinco dimensões principais: visão e desenvolvimento; relacionamento institucional; estratégia de comunicação; capacidade administrativa; e ambição desportiva.
Quanto à última dimensão, Júlio Paiva aponta como meta a conquista do próximo Afrobasket2017 em seniores masculinos, e potenciar a seleção nacional Sub-19 masculina para os primeiros oito lugares do Campeonato do Mundo que vai decorrer este ano, no Cairo, Egipto.
O candidato salientou ainda que, esta lista propõe-se a continuar a trabalhar em conjunto com os clubes, visando transformar o BIC Basket (campeonato nacional de basquetebol seniores masculinos) numa prova mais atrativa e com mais competitividade.
A formação também é uma das preocupações da Lista B que indicou como objetivo a intervenção no trabalho com as classes de formação em ambos os escalões, visando o aumento da “nossa ambição competitiva e classificativa a nível das seleções nacionais seniores.
As eleições para a FAB acontecem a 18 de Fevereiro.