A seleção angolana de basquetebol sub-17 perdeu hoje diante da campeã do mundo em título, a equipa dos Estados Unidos da América, por 99-56, em desafio referente à segunda jornada do grupo A.

No período inicial, os campeões africanos apenas marcaram 8 pontos, contra 27 dos gigantes norte-americanos que bem aproveitaram a apatia de Angola.

O cinco angolano saiu a perder ao intervalo por 25-50, sendo que nos últimos dois minutos melhorou gradualmente a sua defesa e Silvio Sousa foi marcando alguns pontos para os campeões africanos.

No terceiro período, foi o adversário quem dilatou ainda mais o placar saindo em vantagem mais uma vez, desta por 76-43. No quarto e último período do desafio, Angola tudo fez para evitar a chapa cem, um esforço bastante visível dos americanos, que contaram com um pavilhão quase cheio de apoiantes das mais distintas nacionalidades.

O poste da seleção angolana, Sílvio Sousa, foi o melhor cestinha com 17 pontos, secundado pelo norte americano Harry Giles.

A competição regista a primeira pausa no domingo e reata na segunda-feira, quando Angola voltar a jogar no pavilhão de Al Shabab para medir forças com a Grécia, pelas 16h30 locais (12h30 em Angola).