O presidente da mesa da assembleia-geral da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol convocou as associações regionais filiadas para uma assembleia-geral extraordinária no final da tarde de hoje no pavilhão desportivo Vává Duarte, na última tentativa de viabilizar a participação da selecção nacional no Afrobasket’2017.

Segundo apurou a Inforpress, Álvaro Bento, presidente da mesa da assembleia federativa fez esta convocatória a pedido das associações, já que os clubes, sobretudo de Santiago Sul e São Vicente não se reveem na postura dos seus presidentes que votaram sexta-feira contra a participação de Cabo Verde nas eliminatórias para o Afrobasket.

Os clubes de São Vicente e de Santiago Sul manifestam-se totalmente contra a postura dos respectivos presidentes das associações e pedem mesmo o voto sim na participação de Cabo Verde no Afrobasket’2017, cuja eliminatória de apuramento realiza-se ainda este mês de Março.

Em declarações à Inforpress, os dirigentes desportivos questionam o interesse do director técnico da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, Carlos Morgado, em deixar Cabo Verde fora desta montra africana, realçando inclusive que o mesmo é pago para trabalhar pela federação.