Os Atlanta Hawks e os New York Knicks garantiram na quarta-feira um lugar nos ‘play-offs’ da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), enquanto os Boston Celtics vão ser obrigados a disputar o ‘play-inn’.

Os Hawks venceram os Washington Wizards por 120-116 e garantiram o apuramento direto para os ‘play-offs’, algo que não acontecia desde a época 2016-17. Na equipa de Atlanta, o base Trae Young esteve em destaque, com 33 pontos, nove assistências e oito ressaltos, sendo bem apoiado pelo extremo John Collins, com 18 pontos, seis ressaltos, uma assistência e dois desarmes de lançamento.

Na equipa dos Wizards, Russell Westbrook foi a figura, com 34 pontos, 15 assistências, cinco ressaltos e três roubos de bola, números ainda assim insuficientes para garantir a vitória. A equipa da capital está no 10.º lugar na conferência, em boa posição para garantir um lugar no ‘play-inn’.

As equipas que terminarem entre o primeiro e o sexto lugar de cada conferência são apuradas diretamente para os ‘play-offs’, enquanto as que acabem entre o sétimo e o 10.º lugar vão disputar o ‘play-inn’, de modo a lutarem pelas duas últimas vagas nos ‘play-offs’.

Quem também está de regresso aos ‘play-offs’ é a equipa dos New York Knicks, que beneficiou da derrota dos Boston Celtics frente aos Cleveland Cavaliers (94-102) para garantir o seu lugar.

Os nova-iorquinos estão de regresso aos ‘play-offs’ da NBA, onde tinham estado pela última vez na época 2012-13, enquanto os Celtics já não vão conseguir evitar a necessidade de disputar o ‘play-inn’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.