O base norte-americano Jay Threatt é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto, anunciaram hoje os ‘dragões’, um dia depois da contratação do extremo Marvin Clark II.

Jay Threatt, de 33 anos, nasceu em Richmond, no estado da Virgínia, mas foi ao serviço de George Mason e Delaware State que disputou o campeonato universitário (NCAA).

A carreira profissional do base começou na Islândia, no Snaefell, seguindo-se passagens por Heidelberg (Alemanha), BC Nokia (Finlândia), CSM Galati (Roménia), Sopron KC (Hungria), Poitiers (França), Denain (França), BC Pieno (Lituânia), Stal Ostrów Wielkopolski (Polónia), Spójnia Stargard (Polónia), Pau-Lacq-Orthez (França), Larisa BC (Grécia), Wilki Morskie Szczecin (Polónia) e KB Golden Eagle Ylli (Kosovo).

“Assim que o treinador falou comigo, percebi que era aqui que queria estar. Já seguia este clube, tenho acompanhado o seu progresso e a equipa tem-se saído muito bem. O país é fantástico e estou muito contente por estar aqui. O treinador e o meu agente ligaram-me e eu nem pensei duas vezes”, disse o jogador aos meios de comunicação do clube portista.

O experiente base quer ganhar títulos ao serviço da equipa orientada por Fernando Sá e garante que vai deixar tudo no campo.

“Sou um vencedor. Tudo o que a equipa precise, eu faço. Consigo lançar, passar e defender. Vão ver um jogador versátil que vai fazer de tudo para ganhar. Gosto de jogar a base, de organizar o jogo, mas sinto-me confortável noutras posições também”, salientou.

Na quarta-feira, o FC Porto já tinha anunciado a contratação do extremo norte-americano Marvin Clark II, de 28 anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.