O Benfica entrou hoje da melhor maneira nas meias-finais dos 'play-offs' da Liga de basquetebol, ao vencer em casa o histórico rival FC Porto por 89-82.

Com os olhos postos na final, as duas equipas lutaram ponto por ponto e pela posse de bola desde o primeiro segundo, com o Benfica a apresentar um ligeiro ascendente nos primeiros 10 minutos (21-20), com Micah Downs e Fábio Lima a serem decisivos, ao marcarem 15 dos 21 pontos dos 'encarnados' neste período.

Por sua vez, os comandados de Moncho López apresentaram algumas debilidades no lançamento longo, mas superiorizaram-se nos ressaltos ofensivos (oito na primeira parte), sendo este o fator diferenciador e que permitiu ao FC Porto ir para o intervalo na frente (43-40).

Neste período de descanso, o treinador Carlos Lisboa corrigiu as lacunas defensivas dos 'encarnados' e, na segunda parte, o Benfica reassumiu a liderança do marcador, chegando a ter oito pontos de vantagem (69-61), com o FC Porto a lutar e a reduzir para quatro no final do terceiro quarto (70-66).

António Monteiro recolocou mesmo os 'dragões' na frente (80-79), a quatro minutos do fim, fazendo pairar novamente o fantasma da incerteza na Luz, valendo, então, ao Benfica o reaparecimento de Micah Downs, em parceria de Arnette Hallman (oito pontos e 10 ressaltos), para aliviar a pressão e contribuir fortemente para conquista da vitória do Benfica.

O portista Pedro Pinto, com 25 pontos, foi o melhor marcador do encontro, ao passo que, do lado do Benfica, Micah Downs, com 23, foi o elemento de destaque, sendo que José Silva contribuiu com 15, Tomás Barroso com 13 e o argentino Cantero com 12 assistências.

Benfica e FC Porto voltam a medir forças domingo, às 16 horas, no segundo jogo desta meia-final. O terceiro encontro está agendado para 31 de maio, às 20:30 horas, no Dragão Caixa.

Se necessário, o quarto jogo realiza-se em 01 de junho, às 18 horas, também no Porto e a 'negra' em 04 de junho, às 21 horas, na Luz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.