Vai ser uma meia-final quente a do 'play-off' do campeonato nacional de basquetebol. FC Porto e Benfica cumpriram a sua tarefa e vão defrontar-se na próxima eliminatória da prova.

Os 'dragões' apuraram-se na passada sexta-feira para as meias-finais do play-off da Liga Portuguesa de basquetebol, depois de afastarem o Terceira Basket em três jogos, o último por 79-85, realizado em Angra do Heroísmo. Nas outras duas partidas, os portistas 92-82 e 91-77, em partidas disputadas no Dragão Caixa.

O Benfica, treinado por Carlos Lisboa, também não teve dificuldades para afastar o CAB Madeira. Os encarnados venceram por 3-0 no conjunto da eliminatória e conseguiram a qualificação na passada sexta-feira, depois de vencerem os insulares por 59-80, no jogo 3, realizado no Funchal.

Esta será uma reedição do que aconteceu há um ano, precisamente nesta fase da competição. Na altura, os comandados de Moncho López precisaram da chamada 'negra' para eliminarem os encarnados. Os portistas, que viriam a perder o campeonato para a Oliveirense, venceram por 2-3 no conjunto da eliminatória.

O outro lugar na final vai ser disputado entre a Oliveirense, a campeã em título, e a Ovarense, que bateram Illiabum e Lusitânia, respetivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.