O basquetebolista internacional português Tomás Barroso, de 27 anos, prolongou o seu contrato com o Benfica, anunciaram hoje os ‘encarnados’, sem revelar a duração do novo vínculo.

“É sem dúvida um grande reconhecimento por parte do Benfica, pelo meu trabalho desenvolvido como atleta e capitão de equipa, assim como uma aposta no trabalho que irei certamente fazer. Será a minha oitava época de ‘águia’ ao peito e fazendo uma retrospetiva chego facilmente à conclusão de que nada pode substituir o que aqui já vivi”, disse o jogador, que atua na posição de base, em declarações à página oficial do clube.

O atleta expressou ainda a sua vontade de continuar a conquistar títulos pelo Benfica, equipa que esta época foi eliminada nas meias-finais dos ‘play-offs’ do campeonato português pelo FC Porto, que acabou por perder diante da Oliveirense na final.

“De antemão sabemos que nem sempre as coisas correm conforme pretendemos, mas estarei mais uma vez presente para dar ‘a cara’, e sobretudo para ajudar o clube de todos nós a conquistar cada vez mais títulos”, vincou o capitão do clube da Luz.

Tomás Barroso atua ao serviço do Benfica, clube no qual iniciou carreira como sénior, há sete temporadas, tendo conquistado, entre outros troféus, cinco campeonatos, quatro taças de Portugal e seis supertaças nos ‘encarnados’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.