O australiano Ben Simmons conseguiu na segunda-feira o primeiro ‘triplo-duplo’ da carreira, ao seu quarto encontro na liga norte-americana de basquetebol (NBA), ajudando os Philadelphia 76ers a conquistar a primeira vitória esta temporada.

Com 21 pontos, 12 ressaltos e 10 assistências, Bem Simmons tornou-se apenas no terceiro ‘rookie’ a alcançar um ‘triplo-duplo’ nos primeiros quatro encontros na NBA, juntando-se a Art Williams, em 1967/68 ao serviço dos San Diego Rockets, e a Oscar Robertson, em Cincinnati, em 1960.

Primeira escolha do ‘draft’ em 2016, Simmons falhou toda a temporada passada devido a lesão, mas está a começar muito bem a nova época, com médias de 15,7 pontos, 10,3 ressaltos e seis passes.

Frente aos Detroit Pistons (97-86), os Sixers conseguiram o primeiro triunfo, com Joel Embiid igualmente em destaque, com 30 pontos e nove ressaltos.

Os campeões Golden State Warriors conseguiram a melhor exibição da temporada, conseguindo a segunda vitória em quatro encontros, ao vencer os Dallas Mavericks, por 133-130, comandados por Stephen Curry (29 pontos), Kevin Durant (25) e Klay Thompson (21).

Em grande forma continua o grego Giannis Antetokounmpo, que marcou mais 32 pontos – já leva 147 em quatro encontros – na vitória dos Milwaukee Bucks sobre os Charlotte Hornets, por 103-94.

Os Bucks são segundos na Conferência Este, atrás da única equipa invicta na NBA, os Washington Wizards, que somaram o terceiro triunfo, ao vencerem os Denver Nuggets, por 109-104.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.