A equipa de basquetebol do Benfica venceu este sábado o Maia Basket por 86-75, em jogo a contar para a 16.ª jornada do campeonato, e consolidou a liderança da prova sobre o CAB Madeira.

Na receção ao Maia Basket, Carlos Lisboa apostou em Tomás Barroso, Jobey Thomas, Betinho, Seth Doliboa e Frederick Gentry no cinco inicial. Betinho abriu o marcador com os primeiros dois pontos, mas os visitantes responderam de imediato e no final do primeiro período já venciam por 10-26.

No segundo período, o Maia Basket continuou a dominar a partida e acabou por ir para intervalo a vencer o Benfica por 37-42. No arranque do terceiro período, o Benfica conseguiu equilibrar as operações e empatar o jogo em 58-58 antes do quarto período. Na etapa complementar, a formação comandada por Carlos Lisboa conseguiu dar a volta ao resultado e vencer os visitantes por 86-75.

Seth Doliboa (18), Jobey Thomas (19), Betinho (13), Mário Fernandes (11), Diogo Carreira (11), Carlos Ferreirinho (7), Cláudio Fonseca (5) e Frederick Gentry (2) foram os marcadores de serviço da equipa da Luz.

Na próxima jornada, o Benfica desloca-se a casa da UD Oliveirense, em Oliveira de Azeméis, num encontro agendado para dia 1 de Março.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.