O Benfica derrotou hoje por 83-77 os romenos do Voluntari nas meias-finais da fase de qualificação de acesso à Taça da Europa de basquetebol, em jogo realizado em Groningen, nos Países Baixos.

A formação orientada por Norberto Alves aguarda agora pelo resultado do encontro entre o anfitrião Donar Groningen e os austríacos do Swans Gmunden para conhecer o adversário desse jogo decisivo, agendado para sexta-feira.

Em Groningen, no Martini Plaza e com arbitragem de Francisco Araña (Espanha), Zdenko Tomasovic (Eslováquia) e Can Mavisu (Turquia), o Benfica só conseguiu desequilibrar a partida mesmo no final, após os três primeiros quartos marcados pelo equilíbrio.

Os parciais de 21-22, 16-13 e 15-18 deixaram o marcador com um ponto apenas de diferença à entrada para o último quarto,

O base norte-americano Aaron Broussard, com 22 pontos, sete ressaltos e seis assistências, foi o grande destaque ofensivo do Benfica, que também contou muito com o extremo Betinho Gomes, autor de 18 pontos, e com o poste norte-americano Dennis John Clifford, que marcou 14.

O base José Barbosa registou nove assistências e três roubos de bola, além de ter contribuído com 10 pontos.

Também hoje, o FC Porto venceu, para o grupo D, os cipriotas do Keravnos por 70-58, em Pärnu, na Estónia, e está igualmente a uma vitória de entrar na fase de grupos.

Os 'dragões' jogarão, para o primeiro lugar no grupo, com o vencedor do jogo entre os campeões em título do Ironi Ness Ziona, de Israel, e os estónios do BC Pärnu Sadam.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.