O Benfica perdeu esta terça-feira diante dos franceses do Limoges por 59-79, em partida relativa à sexta jornada da Liga dos Campeões da FIBA. O resultado leva as águias a terminar o grupo F no segundo lugar, posição que obriga a equipa da Luz a disputar um 'play-in' de acesso aos 16avos de final da competição.
Uma vitória permitiria ao Benfica aceder diretamente à fase seguinte da prova; a águias até começaram bem e chegaram ao intervalo a vencer por oito pontos de diferença (40-32), após uma primeira parte em que controlaram por completo as operações.
Contudo a equipa da casa quebrou de sobremaneira na segunda parte, permitindo ao Limoges um parcial de 33-5 a favor dos gauleses que nunca mais perderam a liderança da partida, alcançando uma confortável vitória final por 59-79.
Bryce Jones, jogador que falhou o embate entre as duas equipas em França, foi a figura do jogo do lado do Limoges com 26 pontos marcados. Do lado do Benfica o destaque vai para Terrell Carter com 13 pontos, todos eles marcados no primeiro quarto do jogo.
O Benfica terá agora de esperar para saber qual o adversário no 'play-in', eliminatória discutida à melhor de três jogos.
A ficha de jogo:
Sob a arbitragem de Georgios Poursanidis (Grécia), Lorenzo Baldini (Itália) e Anastasios Kardaris (Grécia), as equipas alinharam e marcaram:
- Benfica (59): Aaron Broussard (4), Toney Douglas (12), Betinho (6), Ivan Almeida (2) e Terrell Carter (15). Jogaram ainda Makram Ben Romdhane, José Barbosa, Maik Zirbes (4), James Ellisor (11), José Silva (5), Tomás Barroso e Diogo Gameiro.
Treinador: Norberto Alves.
- Limoges (79): Bryce Jones (26), Javontae Hawkins (11), Nicolas Lang (15), Wilfried Yeguete (5) e Desi Rodriguez (20). Jogaram ainda Gavin Schilling, Jayvon Graves, Mathieu Wojciechowski, Lucas Ugolin, Cedrick Sam Mbaka e Mohamed Sidibe (2).
Treinador: Massimo Bulleri.
Marcha do marcador: 17-17 (primeiro período), 40-32 (intervalo), 45-57 (terceiro período) e 59-79 (resultado final).
Assistência: Cerca de 1.700 espetadores.
Comentários