O Benfica já reagiu às acusações que têm surgido sobre uma alegada tentativa de agressão e confronto do basquetebolista Ivan Almeida à equipa de arbitragem durante o dérbi de basquetebol com o Sporting, em que os encarnados venceram no último sábado por 99-86.

"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que o jogador Ivan Almeida em momento algum procurou agredir os árbitros do dérbi de basquetebol deste sábado, ao contrário do que foi colocado a circular. O jogador foi excluído da partida devido a duas faltas técnicas, mas em momento algum desrespeitou ou confrontou a equipa de arbitragem em modos desrespeitosos ou ameaçadores. Ivan Almeida é um grande profissional do Sport Lisboa e Benfica, que continuará a dar tudo para vencer pelo seu clube e merece ser respeitado", pode ler-se numa nota oficial das Águias.

O comunicado surge assim na sequência de algumas notícias divulgadas pela imprensa nacional que davam conta que o atleta tinha sido desclassificado do encontro com tentativas de agressão e confronto para com o árbitro Sérgio Silva.