Um Benfica menos capaz na fase final do encontro foi hoje derrotado por 76-74 na visita aos gregos do PAOK, na quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de basquetebol.

Depois do triunfo na Luz sobre este rival, por expressivo 94-72, no seu único êxito na prova, as 'águias' estiveram perto de ganhar novamente, contudo, estiveram mal na finalização e, a 24 segundos do fim, até desperdiçaram uma posse de bola, deixando passar o tempo para o fazer em lançamento lateral.

O Benfica entrou focado e personalizado, conseguindo surpreender com um parcial inicial de 11-1, que se verificava a meio do período inicial, que terminou com diferença de oito pontos (22-14, para os lisboetas).

Os bicampeões portugueses mantiveram a vantagem confortável até aos 34-25, altura em que permitiram um 8-0, que deixou o rival a um ponto, antes de conseguir a primeira liderança, aos 39-37, com que se atingiu o intervalo.

Na base da reação a afinação do tiro exterior dos gregos, agora também a ceder menos 'turnovers', a recuperar da desvantagem nos ressaltos e, sobretudo, na riqueza do banco, do qual saíram 31 pontos, contra somente 11 dos ‘encarnados’.

Laurynas Beliauskas, com 13 pontos, era o melhor marcador, enquanto nos lusos se destacava Aaron Broussard, com oito.

O terceiro período foi o mais equilibrado, com 16-15 para os anfitriões, que, ainda assim, permitiram um 8-0 ao Benfica, que saltou para a liderança (49-44), que não conseguiu manter, já que, à entrada para o parcial decisivo, o PAOK comandava por 55-52.

Com 71-71 a um minuto e meio do fim, a fase final foi muito atabalhoada, com os lisboetas, algo precipitados no ataque, a sentirem que poderiam ter vencido, mas tudo lhes saiu mal, perdendo por dois pontos.

Broussard e Laurynas foram os melhores marcadores, ambos com 20 pontos.

No outro desafio da ‘poule’, os turcos do Galatasaray, com um êxito na prova, recebem na quinta-feira os israelitas do Hapoel Jerusalém, que já ganhou dois encontros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.