O sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal masculina de basquetebol, hoje realizado na sede federativa, em Lisboa, ditou que o Benfica irá receber o histórico Barreirense na eliminatória agendada para o dia 21 de janeiro.

Por seu turno, o FC Porto defrontará, no Dragão Caixa, a equipa açoriana do Lusitânia, tendo o sorteio 'oferecido' ainda os jogos Illiabum-Oliveirense, Ovarense-CAB Madeira e Vitória de Guimarães-Terceira Basket, tudo duelos entre conjuntos da Liga principal.

Caso ultrapassem esta eliminatória, as oito equipas que transitam para a 'final 8' irão decidir a conquista da 69.ª edição da Taça de Portugal nos dias 15, 16, 17 e 18 de março, provavelmente em Braga.

Entre os vários locais que se candidataram a acolher este evento organizado pela Federação Portuguesa de Basquetebol, a capital minhota é a que reúne, para já, as melhores condições para ser o palco principal da Taça de Portugal.

Registe-se que o Benfica arrebatou as últimas quatro edições da Taça de Portugal, tendo festejado a derradeira vitória em Gondomar, a cidade que acolheu a edição de 2016/17 desta competição.

As 'águias', aliás, são o conjunto com mais triunfos na Taça de Portugal, troféu que já ergueram em 22 ocasiões, seguidas dos 'dragões' (13 triunfos) e do Barreirense (seis sucessos).

Disputada num formato concentrado de 'final 8', esta edição da Taça terá pelo menos a presença entre os oito finalistas de uma equipa da Proliga (II Divisão), resultante da eliminatória que opõe o Esgueira ao Maia Basket.

E ainda há dois jogos que opõem equipas da Liga e da Proliga, precisamente os confrontos Sanjoanense-Galitos do Barreiro e Eléctrico Ponte de Sor-Imortal de Albufeira.

Sorteio dos 'oitavos' da Taça de Portugal, que se disputam em 21 de janeiro de 2018:

Benfica - Barreirense.

Ovarense - CAB Madeira.

FC Porto - Lusitânia.

Sanjoanense - Galitos Barreiro.

Illiabum - Oliveirense.

Esgueira - Maia Basket.

V. Guimarães - Terceira Basket.

Eléctrico P. Sor - Imortal de Albufeira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.