O Benfica, hoje vencedor frente ao Donar Groningen, nos Países Baixos, também se apurou para a fase principal da Taça da Europa de basquetebol, onde já estavam Sporting e FC Porto.

Em Groningen, na final do grupo A da fase de qualificação da competição, os 'encarnados' venceram por 81-73, com 37-32 ao intervalo.

O Benfica passa a integrar o Grupo C da competição, tendo como adversários o Heroes Den Bosch (Países Baixos), BC Parma (Rússia) e Opava (República Checa).

A formação orientada por Norberto Alves entrou de rompante, com 22-17 no primeiro quarto, gerindo bem o avanço até ao final. Os restantes parciais foram de 15-15, 22-20 e 22-21.

Em Groningen, no Martini Plaza, destaque para a portentosa exibição do tunisino do Benfica, Makrem Ben Romdhane, que assegurou 19 dos pontos da sua formação.

Os norte-americanos Aaron Broussard (12 pontos) e Dennis John Clifford (11) também estiveram 'de mão quente' neste jogo, em que o Donar Groningen esteve sempre à procura de anular a desvantagem, sem fazer melhor do que ficar a um ponto, a meio do último quarto.

O campeão Sporting não teve de passar por esta fase de qualificação, já o FC Porto protagonizou a grande nota positiva do dia, ao ganhar a final do grupo D, em Pärnu, na Estónia, frente aos israelitas do Ironi Ness Ziona, campeões em título.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.