A equipa de basquetebol do Benfica venceu este domingo a Académica, por 94-62, no segundo jogo da final do play-off e aumentou a vantagem para a conquista do título.

Depois de um triunfo arrancado a ferros nos últimos segundos do primeiro jogo do play-off, a equipa do Benfica apresentou-se frente à Académica com Ricky Franklin, João Gomes, Élvis Évora, Lace Dunn e Frederick Gentry no cinco inicial.

Os encarnados entraram determinados em vencer o segundo jogo do play-off, e Betinho acabou por ser determinante na vantagem de 21-11 verificada no final do primeiro período.

No segundo período, a Académica não conseguiu contrariar o domínio da equipa encarnada e ao intervalo a vantagem dos encarnados já era de 43-23.

À entrada para o terceiro período, o Benfica voltou a entrar melhor em campo e facilmente aumentou a vantagem perante uma Académica sem grandes argumentos para diminuir a vantagem dos encarnados.

Com o jogo resolvido praticamente no terceiro período, a formação encarnada limitou-se a gerir a vantagem e sentenciou o jogo com o resultado confortável de 94-62.