A equipa de basquetebol do Benfica venceu a Oliveirense por 74-85 em jogo a contar para a 17.ª jornada do campeonato nacional, e manteve a distância pontual de três pontos para o Vitória SC, segundo classificado com menos um jogo.

Na deslocação ao reduto da Oliveirense, o Benfica sentiu muitas dificuldades em assegurar o triunfo. Na primeira volta, a formação comandada por Carlos Lisboa tinha vencido a Oliveirense na Luz por uns esclarecedores 112-75, mas este fim-de-semana a equipa encarnada teve de se aplicar para conquistar a vitória.

Apesar da vantagem de 17-24 obtida pelos bicampeões no primeiro período, a Oliveirense ganhou espaço na luta pelo resultado e ao intervalo perdia apenas por oito pontos frente ao Benfica (37-45).

Depois de ter ganho, na Luz, na primeira volta, por 112-75, o Benfica sentiu algumas dificuldades em ultrapassar a turma nortenha. No primeiro período, os Bicampeões saíram na frente por 17-24, mas nos segundos dez minutos, a equipa da casa esteve muito forte ofensivamente, melhorou no capítulo defensivo, mas, ao intervalo, o Benfica estava frente por 37-45.

No final do terceiro período, a Oliveirense perdia apenas por seis pontos e dava mostras de que podia inverter o resultado, algo que não acabou por acontecer com a formação de Carlos Lisboa a garantir um triunfo final com 11 pontos de vantagem.

Já o Vitória SC, segundo classificado do campeonato nacional de basquetebol, venceu o Lusitânia por 95-93 e manteve a perseguição ao Benfica, que lidera a classificação com 31 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.