No seu último jogo no recomeço da NBA, numa 'bolha' em Orlando, na Florida, Blazers e Grizzlies sabiam que um triunfo na quinta-feira lhes asseguraria a presença na eliminatória de acesso à fase final, com a equipa de Portland, oitava no Oeste, a partir com vantagem, pois precisa de apenas um triunfo, enquanto os Grizzlies, nonos, têm de vencer dois.

Os Grizzlies foram os primeiros a entrar em campo e venceram os Milwaukee Bucks (119-106), equipa com melhor registo da NBA, mas que jogaram sem a sua grande figura, o grego Giannis Antetokounmpo, castigado.

Dois jogadores da equipa de Memphis terminaram a partida com 'triplos-duplos', o lituano Jonas Valanciunas (16 pontos, 19 ressaltos e 12 assistências) e o 'rookie' Ja Morant (12 pontos, 13 ressaltos e 10 assistências).

Conhecedores dos resultados de Grizzlies e também dos Phoenix Suns, os Blazers estavam obrigados a vencer os já apurados Brooklin Nets e conseguiram-no pela margem mínima (134-133).

Damian Lillard foi, novamente, a grande figura dos Blazers, com 42 pontos e 12 assistências.

Apesar de terem conseguido, frente aos Dallas Mavericks (128-102), a sua oitava vitória em outros tantos encontros na ‘bolha’, os Phoenix Suns falharam o acesso ao 'play-in', tal como os San Antonio Spurs, pela primeira vez fora dos 'play-offs', após 22 presenças consecutivas.

O 'play-in' começa a disputar em 15 de agosto, com jogos previstos para três dias seguidos e com os Blazers a precisarem apenas de um triunfo, enquanto os Grizzlies terão de vencer dois, sendo que o vencedor vai defrontar os Los Angeles Lakers na primeira ronda dos 'play-offs'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.