O extremo Carmelo Anthony vai trocar os Oklahoma City Thunder pelos Atlanta Hawks, mas poderá ser dispensado por estes, tornar-se ‘agente livre’ na Liga norte-americana de basquetebol (NBA) e rumar aos Houston Rockets.

De acordo com a cadeia de televisão ESPN, os Thunder enviam para os Hawks Anthony e uma primeira escolha do ‘draft’ de 2022 e recebem o base alemão Denis Schroder e Mike Muscala.

Num negócio a três, Muscala não fica em Oklahoma e segue para os Philadelphia 76ers, por troca com Timothe Luwawu-Cabarrot. Por seu lado, os Sixers enviam Justin Anderson para Atlanta.

Carmelo Anthony, que conseguiu médias de 16,2 pontos e 5,8 ressaltos na época passada, a primeira nos Thunder, deverá ser dispensado pelos Hawks, aparecendo os Rockets na ‘pole position’ para o adquirir.

Por seu lado, o base alemão Schroder, de 24 anos, que terminou a época passada com 19,4 pontos de média, ficará mesmo nos OKC, ao lado de Russell Westbrook e Paul George.

No que respeita às transações de quinta-feira, destaque ainda para a renovação de Marcus Smart com os Boston Celtics, num contrato que quatro anos que lhe deverá render 52 milhões de dólares (cerca de 45 milhões de euros).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.