Dois basquetebolistas dos Los Angeles Lakers estão infetados com o novo coronavírus, aumentando para dez o número de casos na NBA.

A confirmação foi feita nas redes sociais, pelo próprio clube, onde alinha LeBron James, que não identificou a identidade dos infetados.

"Ficámos hoje a saber que dois dos nossos jogadores acusaram positivo no teste de Covid-19. Ambos estão atualmente assintomáticos, em quarentena e sob a alçada da nossa equipa", pode ler-se na nota do clube.

Covid-19: Jogador da NBA que gozou com o coronavírus, afinal, estava infetado
Covid-19: Jogador da NBA que gozou com o coronavírus, afinal, estava infetado
Ver artigo

Recorde-se que os infetados na NBA são quatro jogadores do Brooklyn Nets, incluindo Kevin Durant, Rudy Gobert e Donovan Mitchell dos Indiana PacersChristian Wood dos Detroit Pistons.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 235 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9.800 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se já por 179 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, com a Itália a tornar-se hoje o país do mundo com maior número de vítimas mortais, com 3.405 mortos em 41.035 casos. A Espanha regista 767 mortes (17.147 casos) e a França 264 mortes (9.134 casos).

Destaque também para o Irão, com 1.284 mortes em 18.407 casos. Nos Estados Unidos da América, o número de casos já ultrapassou os 13 mil.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.