A fase final da Taça de Portugal de basquetebol de 2019/20, prevista para 04 e 05 de outubro, foi adiada para 07 e 08 do mesmo mês, devido à pandemia de COVID-19, anunciou hoje a federação da modalidade.

“Devido a situações relacionadas com a doença COVID-19 e, em concordância com o exposto no Regulamento para a retoma da prática competitiva do basquetebol, nomeadamente o artigo n.º 26, a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) decidiu alterar as datas da ‘final four’ da Taça de Portugal 2019/20 para 07 e 08 de outubro”, lê-se no sítio oficial do organismo na Internet.

O Benfica regressou na terça-feira aos treinos de forma condicionada, depois de ter suspendido a atividade da modalidade em 10 de setembro, depois de terem sido detetados casos de infeção pelo novo coronavírus.

A final da Taça de Portugal vai ser disputada no Pavilhão Multiusos de Odivelas em 08 de outubro, uma quinta-feira, a partir das 19:00, um dia depois das meias-finais, no mesmo local, que vão opor o FC Porto, detentor do troféu, ao Benfica e o Sporting ao Vitória de Guimarães.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.