Este artigo tem mais de 10 anos
O Sporting de Benguela colocou um ponto final numa série de três jogos sem vencer.
A vitória diante do Progresso do Sambizanga, por 71-63, para acerto a terceira jornada do BAI-Basket, deixou o treinador do Sporting de Benguela, Emanuel Trovoada, satisfeito com o desempenho da equipa que destacou o sacrifício na partida.
“Esta vitória foi mesmo de sacrifício. O adversário entrou bem, mas nós tivemos que ser mais fortes, apesar de termos pouco tempo de trabalho”, disse o técnico, em declarações à imprensa, após o final do jogo, disputado no Pavilhão Joaquim Araújo, na cidade de Benguela.
O timoneiro do emblema leonino salientou como os jogadores foram humildes e trabalhadores em campo, pelo que foi necessário arregaçarem as mangas para ir buscar o resultado que era esperado por todos.
Emanuel Trovoada falou da dificuldade em defrontar o Progresso, sobretudo nos primeiros dois quartos, e elogiou os atletas pelo triunfo alcançado resultante da dedicação em campo.
“Não jogamos tão bem quanto queríamos, mas era importante vencer uma das equipas que são do nosso campeonato”, disse, projectando que hoje, sábado, o combinado vai entrar ainda mais concentrado e com uma atitude melhor nos aspectos defensivos para vencer a Vila Clotilde, no reajuste da quarta ronda.
Para o comandante dos leões de Benguela, os atletas que sexta-feira não acrescentaram nada à prestação do conjunto poderão fazê-lo de certeza no sábado, em que o Sporting estará com a máxima força para respeitar o adversário, mas tendo sempre como foco o triunfo.
Por sua vez, o treinador do Progresso, Claúdio Dikani, afirmou que foi no detalhe onde a sua equipa perdeu o jogo e o Sporting foi mais forte, nos momentos decisivos da finalização, razão pela qual deu reviravolta ao resultado.
Reconheceu que os jogadores não estavam tão concentrados e é por isso que o Sporting de Benguela venceu bem, restando ao Progresso trabalhar para nos próximos jogos conseguir ultrapassar os adversários.
O Sporting de Benguela volta às quadras este sábado, dia 18 de Janeiro, contra a Vila Clotilde, em casa.
Comentários