O FC Barcelona retirou hoje a camisola 11 do basquetebolista Juan Carlos Navarro, antes da receção ao Real Madrid, que bateu por 77-70, em encontro da 24.ª jornada da Euroliga.

“Em pequeno, quando o meu pai me montou uma tabela no pátio de casa, nem nos meus melhores sonhos poderia pensar em estar aqui na minha nova casa, o Palau Blaugrana, com todos vocês. Devo-o aos meus irmãos, à minha mãe, à minha família e, sobretudo, ao meu pai [recentemente falecido]”, disse ‘La bomba’.

Navarro viu a sua camisola ser pendurada ao lado do 15 de Juan António San Epifânio, conhecido como Epi, do 4 de Andrés Jiménez, do 7 de Nacho Rodríguez e do 12 de Roberto Dueñas, mais de seis jogadores de andebol, um de hóquei em patins e outro de futsal.

Em 20 temporadas no FC Barcelona, Navarro, campeão mundial de juniores em Portugal (1999), conquistou 35 títulos, sendo o jogador dos catalães com mais jogos, pontos, assistências e triplos na Liga espanhola.

Depois da homenagem, o ‘Barça’ voltou a bater o Real Madrid, como há poucos dias na final da Taça do Rei, agora por 77-70, com 22 pontos e 13 ressaltos de Ante Romic e 17 pontos de Thomas Huertel.