Uma segunda parte pouco conseguida custou hoje ao FC Porto a segunda derrota no grupo H da Taça da Europa de basquetebol, no reduto dos polacos do Legia Varsóvia (71-61), em encontro da terceira jornada.

Depois do desaire no reduto dos húngaros do Szolnok (81-64) e da vitória na receção aos romenos do CSM CSU Oradea (75-63), a formação portista ainda chegou ao intervalo a vencer, por quatro pontos (29-33), mas não manteve o nível na segunda parte.

Os polacos - que tinham vencido os dois primeiros jogos e continuam isolados, agora com seis pontos, contra quatro de romenos, húngaros e portugueses – venceram o terceiro período por 23-16, passando para a frente (52-49), e o quarto por 19-12.

Os ‘dragões’ lideraram pela última vez (41-43) a 3.46 minutos do final do terceiro período e, no quarto, só conseguiram reduzir para três pontos (54-51).

Jonathan Arledge, com 17 pontos e sete ressaltos, foi o melhor do conjunto ‘azul e branco’, secundado por Rashard Marque Odomes, que acabou com 15 pontos e quatro ressaltos.

A equipa da casa foi, por seu lado, liderada por Dariusz Wojciech Wyka (12 pontos e cinco ressaltos), Mohammad-Ali Abdur-Rahkman (13 pontos e quatro ressaltos) e Raymond Cowells III (10 pontos e quatro ressaltos).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.