O FC Porto suspendeu os treinos da equipa profissional de basquetebol, depois de um caso de COVID-19 no grupo comandado por Moncho Lopez.

"Devido a um caso positivo de covid-19 no plantel, os treinos da equipa de basquetebol do FC Porto foram suspensos temporariamente. A equipa médica do basquetebol portista está agora a trabalhar juntamente com a Direção-Geral da Saúde de forma a definir as medidas a serem adotadas", pode-se ler numa nota divulgada pelos azuis e brancos nos seus canais oficiais de comunicação.

O emblema azul e branco já tinha suspenso todas as atividades da equipa de voleibol feminino AJM/FC Porto, no dia 15 de outubro, devido a um surto do novo coronavírus no plantel.

"Na sequência de uma bateria de testes realizados à Covid-19, foi detetado um surto do novo coronavírus na AJM/FC Porto. Desta forma, estão temporariamente interrompidas todas as atividades da equipa de voleibol feminino azul e branca. Os treinos das atletas encontram-se suspensos e as partidas relativas às competições em que a formação portista se insira serão adiadas. Assim que o grupo de trabalho estiver totalmente recuperado, a atividade da secção de voleibol dos dragões regressará à normalidade", escreveu o clube, em comunicado.