O basquetebolista internacional cabo-verdiano do Bairro Fidel Mendonça conquistou o troféu do melhor marcador da 30ª edição do Campeonato de Clubes Campeões Africanos, realizado em Angola, com 160 pontos, foi o melhor triplista e integra a equipa ideal da prova.

A equipa ideal do torneio disputado no Pavilhão do Kilamba, entre os dias 10 a 19 de Dezembro, é constituída por Emanual Quezada, Leonel Paulo (Petro Atlético, Angola), Carlos Morais (Libolo, Angola), Fidel Mendonça (Bairro, Cabo Verde) e Omar Laamini (Far Rabat, Marrocos).

O melhor marcador do africano de clubes declarou-se aberto a propostas para jogar no campeonato angolano.

Em declarações à imprensa, depois de ser premiado como o melhor marcador da prova e indicado para o "cinco" ideal do torneio, o extremo da formação da Associação Desportiva do Bairro Craveiro Lopes disse não ter sido contactado por nenhuma equipa, mas está disponível para tal, pois é um sonho a ser realizado.

“Sempre me identifiquei com o basquetebol angolano desde pequeno pelas histórias que ouvia e hoje tenho a oportunidade de cá estar, felizmente”, realçou.

A 30ª edição do Campeonato Africano de Clubes Campeões teve como vencedora a equipa angolana do Petro Atlético, após vencer na final a outra equipa angolana na final, o rival angolano Recreativo do Libolo, por 89-75.