O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, foi hoje informado sobre a possibilidade de Angola albergar o mundial masculino de basquetebol em sub-19 de 2015.
Durante um encontro com o diretor desportivo da FIBA, Lubomir Kutleba, e a direção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), em Luanda, o governante manteve-se atualizado sobre a visita deste representante do órgão reitor da modalidade a nível do mundo, assim como a sua visão relativamente as condições que o país dispõe para a realização do evento.
No final da audiência, ocorrida no Ministério da Juventude e Desportos, Lubomir Kutleba afirmou-se satisfeito com o interesse demonstrado pelo Governo angolano para albergar o mundial e elogiou as condições que encontrou.
«Angola tem boas condições em infraestruturas (pavilhões de jogo, de apoio e hotéis), além dos transportes. Se depender de mim o mundial será realizado aqui», frisou, realçando que o facto de a prova nunca ter sido disputada em África joga a favor.
O país que vai albergar o mundial de sub-19 será indicado em Fevereiro próximo, durante a reunião do sorteio do campeonato do mundo em sénior masculinos, a ser disputado na Espanha. A Grécia é outro concorrente a organização do mundial sub-19.
Comentários