A NBA é tão apaixonante pela imprevisibilidade a cada temporada e por nunca sabermos quem estará no topo da tabela e a lutar pelos playoffs. Na ronda de jogos desta noite, o grande destaque vai para o triunfo dos Dallas Mavericks, na receção aos Minnesota Timberwolves (115-108), não pela qualidade existente nos 'Mavs', mas sim porque os Timberwolves têm assumido um merecido protagonismo na Conferência Oeste, sendo líderes isolados até ao momento.

A equipa de Dallas teve as estrelas maiores em 'noite sim' e isso faz toda a diferença. Luka Doncic, indiscutivelmente um dos melhores jogadores da Liga, marcou 34 pontos, ganhou 6 ressaltos e fez 8 assistências, combinando com os 35 pontos, 8 ressaltos e  assistências de Kyrie Irving na perfeição. Os Mavericks estiveram sempre na liderança do marcador e conseguiram contrariar a surpreendente equipa dos Timberwolves, que tiveram em Anthony Edwards o protagonista, ao marcar 36 pontos, 10 ressaltos e 3 assistências.

Ao fim de 35 jogos (de 82) fase regular, os Minnesota Timberwolves seguem na liderança da Conferência Oeste, com 25 vitórias, enquanto os Dallas Mavericks  são sétimos classificados, com 22 triunfos em 37 partidas.

Já no dérbi de Los Angeles, os Lakers, encabeçados por Lebron James, bateram os Clippers num jogo disputado até final. Se de um lado estava um inspirado Lebron, autor de 25 pontos, 8 assistências e 7 ressaltos, e um poderosíssimo Anthony Davis (22p, 10r, 1a), valeu o jogo menos conseguido de um trio não menos impressionante: Paul George (22p, 4r e 3a), James Harden (15p, 4r e 9a) e Kawhi Leonard (15p, 8r e 2a).

Com um grande terceiro período, os Lakers construíram uma vitória importante e assumem a 10.ª posição do Oeste (37 jogos e 18 vitórias), enquanto os Clippers seguem tranquilamente no 4.º lugar (35 jogos, 22 vitórias).

Resultados dos outros jogos do dia:

Denver Nuggets 131-114 Detroit Pistons

Phoenix Suns 115-121 Memphis Grizzlies

Golden State Warriors 118-133 Toronto Raptors