O Interclube, campeão em título, venceu no domingo o USIU do Quénia por 101-66 e manteve a invencibilidade na série B da taça de África dos clubes campeões em basquetebol feminino que decorre em Sfax, na Tunísia.
O domínio do detentor do título foi evidente também nos resultados parciais, apesar de se ter registado um empate no terceiro quarto a 24 pontos. Porém, no último período o Interclube foi contundente com uma vantagem de 17 pontos.
A "cestinha" do jogo foi a queniana Hilda Luvandwa com 23 pontos, enquanto Nadir Manuel foi a melhor do lado das angolanas com 14.
O outro representante angolano, o 1º de Agosto, também somou a segunda vitória consecutiva, ao bater os anfitriões do CS Sfaxien, por 66-50. Sharon Williams foi o destaque com 19 pontos e seis ressaltos. Do lado queniano, Britany Denson foi a melhor com 13 pontos e oito ressaltos.
No sábado, na primeira jornada, o Interclube venceu o INSS do Congo Democrático, por 67-55, e o 1º de Agosto superou o First Bank da Nigéria por 85-77.
Comentários