O base Isaiah Thomas estreou-se na terça-feira pelos Cleveland Cavaliers, conseguindo 17 pontos em 18 minutos face aos Portland Trail Blazers, no seu primeiro jogo na Liga norte-americana de basquetebol (NBA) na temporada 2017/18.

Um dos protagonistas da grande transferência do defeso, ao trocar os Boston Celtics pelos ‘Cavs’, como maior ‘compensação’ para a mudança, em sentido inverso, de Kyrie Irving, Isaiah estava afastado da competição há sete meses devido a lesão.

O ‘3’ do conjunto de Cleveland não atuou de início, mas entrou durante o encontro e esteve em excelente plano, com 50 por cento nos ‘tiros’ de campo (seis em 12), incluindo três ‘triplos’ (em oito tentados) e três assistências.

Os ‘Cavs’ ganharam folgadamente por 127-110, liderados por 24 pontos, oito assistências e seis ressaltos de LeBron James e 19 pontos de Kevin Love, enquanto Damian Lillard, regressado após falhar cinco jogos, liderou os Blazers com 25.

A formação de Cleveland segue no terceiro lugar da Conferência Este, com 24 triunfos e 12 desaires, atrás de Boston Celtics (30-10) e Toronto Raptors (25-10), enquanto os Blazers são sextos no Oeste, com 19 vitórias e 17 derrotas.