A Associação Nacional de Juízes de Basquetebol (ANJB) anunciou este domingo um boicote ao início de época da modalidade, se não forem “integralmente liquidados os valores em dívida referentes à época transata”, segundo nota enviada à Lusa.

Segundo o documento, “os juízes já não conseguem retirar mais verbas dos seus orçamentos familiares, de forma a poderem desempenhar a sua atividade”, razão pela qual a ANJB decidiu que “os juízes de basquetebol não estão disponíveis a iniciar esta época desportiva efetiva, que terá início dia 26 de setembro”.

Segundo o comunicado, assinado pelo presidente associativo José Cassapo, “apesar do atual atraso de mais de seis meses devidos, os juízes estão a frequentar as ações de formação respetivas, em ano de alterações de regras, continuando a suportar todos os custos de deslocação”.

“Esta tomada de posição surge como consequência dos repetidos episódios vividos nas últimas épocas, sempre iniciadas sem que as anteriores estivessem regularizadas”, refere a nota.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.