A polémica parece estar instalada no mundo do basquetebol, depois das mais recentes declarações de Chael Sonnen, antigo lutador de UFC, que acusa o astro LeBron James pelo consumo de... doping.

De acordo com Sonnen, o basquetebolista norte americano consome eritropoetina (EPO), responsável por aumentar a resistência em campo, numa acusação ainda sem qualquer tipo de resposta:

"Se o mundo entendesse o que Lebron faz. Se vocês entendessem o que essas (drogas de) aumento de performance fazem, vocês saberiam porque isso importa. Nós temos o mesmo fornecedor de droga, eu sei exatamente o que ele está a tomar", começou por referir em declarações ao canal de Youtube Flagrant explicando ainda porque é que LeBron James consumirá essa substância:

"A EPO aumenta os glóbulos vermelhos, o que te dá resistência para que consigas jogar durante todo o jogo. É o rei dos potenciadores de rendimento", frisou.

A verdade é que, de momento, não passam de boatos, até porque o mundo da NBA é exposto a controlo antidoping com bastante regularidade.

LeBron James, recorde-se, tornou-se recentemente no melhor marcador de sempre da NBA quando ultrapassou os 38.387 pontos.