Depois do jogo entre os Los Angeles Lakers e os Philadelphia 76ers, no domingo, o basquetebolista LeBron James passou a ser o segundo melhor marcador de todos os tempos da NBA, atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar,

James, de 38 anos, assinou 35 pontos na derrota dos Lakers frente aos Philadelphia 76ers (113-12) e chegou a um total de carreira de 38.024, tornando-se igualmente no segundo melhor de sempre da competição.

O extremo, vencedor de quatro títulos da NBA, ultrapassou em março Karl Malone, que caiu para terceiro, e ficou a 363 pontos de Kareem Abdul-Jabbar, que terminou a carreira (de 1969 a 1989) com 38.387, recorde de pontos da prova.

James atingiu 38.001 pontos na carreira e a par de Abdul-Jabbar são os únicos jogadores da história da NBA a ultrapassar o marco de 38 mil pontos.

Com 38 anos, o jogador dos Los Angeles Lakers tem ainda de marcar 386 pontos para atingir os 38.387 de Abdul-Jabbar. Contudo, e apesar do marco histórico para o jogador norte-americano, não foi suficiente para evitar a derrota dos Lakers por 113-112 diante dos Philadelphia 76ers.

James tem uma média de 29 pontos por jogo, a terceira maior taxa de sua carreira de 20 anos. Se continuar neste ritmo, poderá ultrapassar Abdul-Jabbar em 14 jogos.

De acordo com o Yahoo Sports, LeBron James deverá ultrapassar Abdul-Jabbar em meados de fevereiro.

Os Lakers têm ainda mais de 30 jogos para disputar até final da época regular, que termina em abril.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.