Manuel Fernandes apresentou esta terça-feira o seu manifesto para a candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).

O ex-diretor técnico nacional explicou a sua decisão de avançar para a liderança do organismo, depois de muitos anos a trabalhar com Mário Saldanha. "Faço este anúncio por pensar que é o momento certo. E na sequência de inúmeros apelos para que liderasse um projeto de renovação da federação. Julgo reunir condições pessoais e ter uma equipa para transformar este projeto num elemento verdadeiramente agregador e dinamizador da modalidade", disse, a propósito do documento a que deu o lema "O Basquetebol Primeiro".

Em declarações citadas no jornal A Bola, o dirigente enfatizou a importância da sua experiência para poder ser bem sucedido. "Proponho-me difundir, discutir e enriquecer este programa, convicto de que todos seremos poucos para ganhar os desafios que se avizinham. Um novo impulso para o futuro da modalidade apenas se poderá concretizar com um programa inovador, liderança dialogante e nova equipa, constituída por pessoas de reconhecida capacidade e experiência".

As eleições para a FPB realizam-se no dia 8 de novembro.